segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Estrela de Nutella

Depois de ja ter lido muitas publicações sobre esta receita, rendi-me, e decidi tambem eu experimentar. A verdade é que continuo sem poder dizer se fica boa ou não, preparei-a para o lanche com os meus colegas na empresa e acabei por não conseguir provar, acabou muito rápido.

A receita é muito simples e muito rápida de preparar, são necessários apenas de dois ingredientes e pouco mais de 2 minutos de preparação.

(Esqueci-me de colar as extremidades das duas bases de massa e por isso não ficou tão perfeitinha como pretendida, mas mesmo assim e de acordo com a opinião dos meus colegas ficou deliciosa).

Ingredientes:

  • 2 bases de massa folhada redondas;
  • meio frasco dos pequenos de nutella;


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Colocar uma das bases de massa folhada (uso sempre a folha de papel vegetal que vem com a massa folhada e deixo ficar por baixo da massa) sobre um tabuleiro. Com uma colher espalhar uniformemente a nutella em toda a superficie. Cobrir com a outra base de massa folhada;
Pressionar a tampa do frasco de Nutella (ou um copo) no centro da massa até que fique o circulo levemente marcado. na massa. Com uma faca dividir a massa quartos, sem cortar a zona no interior do circulo. Dividir os quartos em duas partes e novamente de forma a obter 16 "triangulos". Com cuidado rodar cada um deles duas vezes, no mesmo sentido.
Levar ao forno até que a massa folhada esteja cozida, demora sensivelmente 15 minutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário