sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Peito de frango recheado com requeijão e espinafres

Tinha dois peitos de frango descongelados no frigorifico e nenhuma ideia do que preparar com eles. Só me conseguia lembrar do básico, mas nenhuma das receitas me satisfazia...

Até que me lembrei, ou melhor até não fui eu :) que podiam ser recheados e a partir dai começaram a surgir ideias, com alheira, com enchidos com legumes, tomate seco ou com requeijão... Ganhou o requeijão ao qual juntei alguns espinafres.

O recheio é muito simples, mas muito saboroso, é uma receita a repetir mais vezes.


Ingredientes:
  • 2 peitos de frango pequenos;
  • 1 requeijão;
  • espinafres q.b.;
  • 2 dentes de alho;
  • sal, pimenta, pimentão doce q.b.;
Preparação:

Com a ponta de uma faca abrir os peitos de frango tentando criar "bolsas" para colocar o recheio;
levar ao lume uma frigideira com os dentes de alho picado e um fio de azeite, mal comece a ferver juntar as folhas de espinafres, mexendo até estarem cozidas e reservar;
Quando a mistura de espinafres estiver quase fria adicionar o requeijão desfeito com um garfo ou com os dedos e misturar bem;
Rechear os peitos de frango com esta mistura, prendendo com palitos para que se mantenham fechados. Temperar com sal pimenta e pimentão doce;
Levar do lume uma frigideira com um fio de azeite e logo que esteja quente adicionar os peitos de frango recheados, deixando cozer em lume médio (demora sensivelmente 15 minutos).
Servir.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário