quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bolo de limão com sementes de papoila

Desde que vi esta receita no blog As minhas receitas, fiquei logo com vontade de a experimentar, mas como não tinha as sementes de papoila fui adiando, adiando até que me esqueci, mas ela lá ficou no monte de folhas das receitas a experimentar.
 
Como já tinha comprado as sementes e me apetecia um bolo simples, experimentei este e não me arrependi, é um bolo fofinho e muito saboroso.
 
A única alteração que fiz foi não preparar a cobertura... não deu tempo..

 
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 3 ovos grandes
  • 1 e ½ colher de chá de extracto de baunilha
  • 1 e ½ chávena de farinha sem fermento peneirada
  • ¾ chávena de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • ¼ colher de chá de sal fino
  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • 3 colheres de sopa de sementes de papoila
  • 185 gramas de manteiga sem sal amolecida
  
Preparação:
 
Num recipiente misturar o leite, os ovos e o extracto de baunilha.
Noutro misturar a farinha, o açúcar, o fermento, o sal, a raspa de limão e as sementes e misturar bem.
Juntar a manteiga, e a seguir metade da mistura dos ovos, aumentando, aos poucos, a velocidade. Bater dois minutos e juntar o resto da mistura dos ovos em duas vezes.
Vai ao forno cerca de 40 minutos, a 180º, em forma de bolo inglês ou até estar cozido.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário